Nossa Senhora da Sabedoria, rogai por nós!


Clique e ofereça uma rosa
a Nossa Senhora

Aperte a tecla F5 ou clique no símbolo (no alto, ao lado do endereço do site) para atualizar a tela


Meditações de Maio

7 de maio

SÉTIMO DIA

Oração Preparatória

Abri, Senhor, os nossos lábios, para que dignamente louvemos o Vosso Santo Nome, na veneração da Santíssima Virgem Maria. Purificai nossos corações de todos os pensamentos perversos, vãos e inúteis. Iluminai o nosso entendimento, inflamai a nossa vontade, para que possamos fazer a nossa oração com verdadeira humildade, firme confiança e fervorosa devoção e mereçamos ser atendidos e bem despachados perante o Augusto Trono da Vossa Divina Majestade. Por Jesus Cristo Nosso Senhor. 
Amém.

Oração de Oferecimento

Virgem Santíssima, gloriosa Mãe de Deus, ó Maria! Eis-nos diante de Vós novamente reunidos para manifestar-Vos a nossa veneração e o nosso amor. Alegramo-nos pela alta dignidade e glória a Vós concedida pelo Deus todo-poderoso. Louvamos e bendizemos ao Senhor, por nos ter dado a Vós por Mãe, por ter adornado do mais perfeito amor o Vosso Puríssimo e Sagrado Coração. 

Consagramos a Vós, Virgem Santíssima, todos os dias deste mês e especialmente o dia de hoje. Hoje e sempre Vos escolhemos por nossa protetora e intercessora junto a Jesus, Vosso Filho. A Vós consagramos nosso coração, nosso corpo e nossa alma. Em Vossas mãos entregamos todas as nossas esperanças e consolações, todas as nossas aflições e tribulações. A Vós recomendamos a nossa vida inteira e em particular os últimos instantes dela. Mostrai ser nossa Mãe! Ao Vosso patrocínio recomendamos a Santa Igreja Católica, especialmente o Papa Francisco, todos os bispos, o clero secular e regular, e as benditas almas do purgatório. 

Compraza-se o Vosso carinhoso Coração nos nossos cânticos e piedosas orações. Juntamo-las neste mês às orações de todos os fiéis e aos louvores que os Anjos no Céu oferecem a Vós, sua amabilíssima Rainha. Alcançai-nos a graça, a maior de todas, de sermos fiéis a Vós e a Vosso Filho até a morte, para que possamos louvar e amar convosco no Céu a Jesus, Vosso Filho e a Santíssima Trindade, por todos os séculos dos séculos.  
Amém.

REFLEXÕES DO SÉTIMO DIA

A vida da Santíssima Virgem no templo

1. Consideremos a vida santa de Maria no templo. 
Terminada a cerimônia de apresentação, retiraram-se os santos esposos Joaquim e Ana para a sua casa. Foi um sacrifício enorme que os santos pais acabavam de fazer, separando-se da sua filha tão querida. A santa menina recolheu-se depois do último adeus, ao claustro, junto ao templo, onde as donzelas consagradas ao serviço de Deus e do templo se educavam. Daquela hora em diante considerava-se consagrada inteiramente ao serviço de Deus. Não procurava outra coisa senão tornar-se cada vez mais agradável aos seus olhos pela prática de todas as virtudes. Causava admiração às suas companheiras por sua inteligência, sua doçura, sua humildade e servia a todas de modelo. 
Peçamos à Santa Virgem que nos ajude a cumprir com as promessas do batismo, pois do cumprimento delas depende a nossa eterna salvação.

2. Contemplemos a obediência de Maria no templo. 
Maria teve no templo superiores a quem obedecer, regulamentos a observar e deveres a cumprir. Com a maior boa vontade submetia-se a todas as ordens. São Boaventura diz que Maria no templo cumpriu escrupulosamente quanto lhe era ordenado pelo sumo pontífice, sob cuja direção estava. Que espetáculo tão edificante, ver a futura Rainha do céu ocupada com os mais humildes cuidados domésticos, vê-la obediente a qualquer aceno, sempre alegre, sempre pronta! Nunca se queixou, nunca murmurou contra  ordem alguma. Era obediente por amor de Deus como a mais humilde escrava.

3. Contemplemos Maria nos seus trabalhos. Nunca se deixou vencer pela moleza e preguiça. Apenas rompia a aurora, levantava-se de seu leito, vestia-se e rezava com muito fervor suas orações da manhã. Depois começava a trabalhar com as mais puras e santas intenções. Seu espírito durante o trabalho ficava unido com Deus. Tudo o que fazia era por amor de Deus e para agradar-Lhe, não para ser louvada e elogiada pelos homens. Desta maneira, todo o trabalho dela convertia-se em uma fervorosa oração de louvor. Assim adquiria a cada instante novos tesouros de merecimentos diante de Deus, e fez maravilhosos progressos em todas as virtudes. 
Sem a boa intenção, pela qual oferecemos a Deus todos os nossos trabalhos e sofrimentos, eles não valem nada para a eternidade. Entretanto, seria tão fácil fazer todos os dias este ato de oferecimento. Pois que custa dizer de manhã: "Ó meu Deus, eu Vos ofereço neste dia todos os meus pensamentos, todas as minhas palavras e obras, todos os prazeres e sofrimentos. Seja tudo por amor de Vós." Acostumemo-nos a não deixar passar um só dia sem fazer a boa intenção.

Rezemos 3 Ave-Marias para obter a graça de fazer e sofrer tudo por amor de Deus.

Orações finais

Ladainha de Nossa Senhora
Senhor, tende piedade de nós. 
Senhor, tende piedade de nós. 
Jesus Cristo, tende piedade de nós. 
Jesus Cristo, tende piedade de nós. 
Senhor, tende piedade de nós. 
Senhor, tende piedade de nós. 
Jesus Cristo ouvi-nos, 
Jesus Cristo ouvi-nos, 
Jesus Cristo atendei-nos, 
Jesus Cristo atendei-nos, 
Deus Pai dos Céus, tende piedade de nós. 
Deus Filho Redentor do mundo, tende piedade de nós. 
Deus Espírito Santo, tende piedade de nós. 
Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós. 
Santa Maria, rogai por nós. 
Santa Mãe de Deus, rogai por nós. 
Santa Virgem das virgens, rogai por nós. 
Mãe de Jesus Cristo, rogai por nós. 
Mãe da divina graça, rogai por nós. 
Mãe puríssima, rogai por nós. 
Mãe castíssima, rogai por nós. 
Mãe imaculada, rogai por nós. 
Mãe intacta, rogai por nós. 
Mãe amável, rogai por nós. 
Mãe admirável, rogai por nós. 
Mãe do bom conselho, rogai por nós. 
Mãe do Criador, rogai por nós. 
Mãe do Salvador, rogai por nós. 
Virgem prudentíssima, rogai por nós. 
Virgem venerável, rogai por nós. 
Virgem louvável, rogai por nós. 
Virgem poderosa, rogai por nós. 
Virgem benigna, rogai por nós. 
Virgem fiel, rogai por nós. 
Espelho da justiça, rogai por nós. 
Sede da sabedoria, rogai por nós. 
Causa da nossa alegria, rogai por nós. 
Vaso espiritual, rogai por nós. 
Vaso honorífico, rogai por nós. 
Vaso insigne de devoção, rogai por nós. 
Rosa mística, rogai por nós. 
Torre de Davi, rogai por nós. 
Torre de marfim, rogai por nós. 
Casa de ouro, rogai por nós. 
Arca da aliança, rogai por nós. 
Porta do Céu, rogai por nós. 
Estrela da manhã, rogai por nós. 
Saúde dos enfermos, rogai por nós. 
Refúgio dos pecadores, rogai por nós. 
Consoladora dos aflitos, rogai por nós. 
Auxílio dos cristãos, rogai por nós. 
Rainha dos Anjos, rogai por nós. 
Rainha dos patriarcas, rogai por nós. 
Rainha dos profetas, rogai por nós. 
Rainha dos apóstolos, rogai por nós. 
Rainha dos mártires, rogai por nós. 
Rainha dos confessores, rogai por nós. 
Rainha das virgens, rogai por nós. 
Rainha de todos os santos, rogai por nós. 
Rainha concebida sem pecado, rogai por nós. 
Rainha do Santo Rosário, rogai por nós. 
Rainha da Paz, rogai por nós. 
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos Senhor. 
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, ouvi-nos, Senhor,  
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós.
V. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, 
R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. 
Amém.
Oremos 
Senhor Deus, nós Vos suplicamos que concedais a Vossos servos gozar uma perpétua saúde do corpo e da alma, e que pela intercessão gloriosa da bem-aventurada sempre Virgem Maria sejamos livres da presente tristeza e gozemos a eterna alegria. Por Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém.

Salve Rainha...

Consagração a Maria Santíssima
Santa Maria, Mãe de Deus e Virgem, eu, Vosso indigno servo, escolho a Vós hoje por minha mãe, protetora e advogada, e em prova da minha devoção me ofereço todo a Vós.  Em Vós, depois de Jesus, ponho toda a minha esperança. Vós sois a Virgem poderosa, o Auxílio dos Cristãos, o Refúgio dos pecadores, e nunca se ouviu dizer que algum daqueles que pediram o Vosso auxílio fosse por Vós desamparado. A Vós, por isso, neste dia, com toda a confiança me entrego. 
Aceitai-me, Senhora amabilíssima, para sempre, no número dos Vossos servos. Sede minha protetora durante toda a minha vida, e quando chegar a minha última hora, assisti-me piedosamente na agonia e deixai-me morrer em paz nos Vossos braços, ó clemente, ó piedosa, ó doce Virgem Maria!  Amém.

 

 
Institucional
Formação
Postagens Diárias
Devoções
Outros